Foco no desenvolvimento da arte para uma expressão de alto nível.
"Ela não apenas faz arte, mas sente a arte como parte dela e sabe como tocar as pessoas."
Thiago Batista - Teatro nas escolas
"Talento e responsabilidade são suas maiores dádivas". "Além de tecnicamente ser uma exímia cantora lírica, também é comprometida em todos os projetos dos quais fez, faz e fará parte".
Mauro Cordeiro - LeatherJacks
"Sempre com carinho em cada detalhe"
"Erica Hotts é uma Mezzo-Soprano com Voz de coloratura fácil e ágil, além de ser uma Cantora extremamente dedicada a música que realiza em alto nível" - Paulo Menegon - Cantor lírico
Nascida em São Paulo, a mezzo-soprano Érica Hotts teve seu primeiro contato com a música aos sete anos de idade. Estudou piano, violão e guitarra, e iniciou sua prática vocal com Natália Áurea.
Estudou na 29a Oficina de Música de Curitiba na classe de Neyde Thomas, e no 15o Festival Música nas Montanhas na classe de Céline Imbert, Francisco Campos e Susan Ruggiero, onde participou da ópera Treemonisha, de Scott Joplin. Estudou no Núcleo Universitário de Ópera de São Paulo. Pela Fábrica de Óperas da Unesp, interpretou o papel de Terceira Dama na ópera A Flauta Mágica, de Mozart, e interpretou também a Dona Jô, personagem protagonista da ópera A Solteirona e o Ladrão, de Gian Carlo Menotti.
Teve sua primeira experiência internacional em 2016, quando cantou no coro das óperas Macbeth, de Verdi, e Eugene Onegin, de Tchaikovsky, no Dorset Opera Festival, na Inglaterra.
Interpretou o papel de Annie no musical Chicago, exercício teatral realizado pela Casa de Artes Operária. Interpretou também o papel de Mercuccio e Ama no musical Romeu e Julieta, uma ópera rock, pela Companhia de Teatro Lusco Fusco.
Foi integrante do Coro Jovem do Estado de São Paulo, sob regência de Naomi Munakata e Fernando Tomimura.
Foi regente do Coral Comunitário da UNESP e do Coral do Senac campus Vila Prudente.
É formada no curso de música com habilitação em Composição e Regência na UNESP, onde foi orientada por Abel Rocha, Lutero Rodrigues, Achille Picchi e Flô Menezes.
Atualmente estuda canto com Paulo Menegon.